segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Eu quero é viver em paz! Por favor me beija a boca..."

Dia 13 de Abril é o Dia Internacional do Beijo, pra quem não sabe!

E beijar na boca é muito boooooooooooooom, coisa pra ser celebrada mundialmente mesmo!

Beijar - seja beijo apaixonado, fraterno, materno, de qualquer natureza - faz bem à saúde do corpo e da alma, melhora a qualidade de vida.

90% das culturas do mundo são adeptas do beijo.

Existe até um Estudo do Beijo: Filematologia.

O autor Pedro Paulo Carneiro, lançou pela Ed. Catedral das Letras o "Dossiê do Beijo: 484 modos de beijar" onde descreve beijos de língua, beijo com os dentes, beijos orientais e até uma modalidade em que os dedos são utilizados ( huuuummmmm, fiquei curiosa! ).
O moço tb diz que:
"Um beijo bem dado movimenta 29 músculos, eleva os batimentos cardíacos estimulando as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. O corpo queima 12 calorias - em 10 seg - e a produção de hormônios aumenta. Aumenta tb o nível de serotonina."

Estudos provam que o ato beijar equilibra mesmo os hormônios e diminui o stress, além de ser fundamental para determinar se a relação irá adiante.

O hormônio ocitocina, fundamental no desenvolvimento do afeto e da necessidade de cuidado com o outro, entra em ebulição após o contato prazeroso entre as bocas.
"Intensificar laços amorosos é o papel principal do beijo", afirma a antropóloga Helen Fisher.
Diz que o primeiro beijo de um casal pode definir o futuro da relação.

De acordo com o psicólogo Gordon G. Junior, é possível que o beijo ative mecanismos evoluídos que funcionam para desencorajar a reprodução entre indivíduos que seriam geneticamente incompatíveis ( acho que deve ser verdade mesmo porque quando o troço não casa, a coisa não bate, não rola francamente, né? ).

E mais, estatísticas realizadas no Brasil pela psiquiatra Carmita Abdo revelam que o beijo é o primeiro elemento a desaparecer na relação de casais que se distanciam.
Parece que muitos até mantêm o sexo mas perdem a capacidade de beijar o parceiro.

Ou seja, caros amigos, seja em família, entre amigos ou 'amantes', beijar é fundamental!

O Caminho do Prazer: no momento do beijo, o prazer se inicia nos lábios e irradia para o córtex (responsável pela emoção, entre outras funções) produzindo ocitocina, dopamina (aumenta a sensação de bem-estar e diminui a dor), serotonina (controla do humor), adrenalina (aumenta a frequencia cardíaca e a circulação do sangue, oxigena mais o corpo, aumenta o viço da pele), diminuindo o cortisol (responsável pelo stress).

Curiosidade: 2/3 das pessoas inclinam a cabeça a direita. Cientistas dizem que antes do nascimento a cabeça do bebê fica do lado direito do útero.

Para encerrar este post deixo algumas belas imagens de beijos para serem apreciadas ao som da música "The Story" de Norah Jonas, trilha do filme "Um beijo roubado" ("My Blueberry Nights").




















Bjs,bjs,bjs,bjs e muitos outros bjs!!!!

4 comentários:

  1. Madonna kissing Britney is something disgusting!

    ResponderExcluir
  2. que delícia!
    um post de salivar!
    que vontade de beijar o meu amor que está longe!

    ResponderExcluir
  3. AH, Rebbeca open your mind! Deixa as meninas 'sambarem em paz' !
    hehehehe
    PS: Eu não gosto da Britney mas a beijoca ficou famosa então tive de colocar.

    bjs!

    ResponderExcluir

"Isso,vai...
Diz pra mim"