
Bloco na rua, festança rolando, galera se pegando, o lança correndo solto ( ai, que delícia! ) e a Lôca aqui berrando na maternidade, meu primeiro grito de Carnaval!
Como não poderia deixar de ser, tornei-me uma foliona ardente!!!
Bem, muito antes disso, no ano 604, o Papa Gregório I determinou que todo ano por 40 dias os fiéis deveriam dedicar-se somente a assuntos espirituais.
Nesse período o povão teria de observar a austeridade e o jejum, em reverência às privações por que passou Jesus Cristo no deserto .
Criada foi então a Quaresma, com início na Quarta-feira de Cinzas e terminando apenas na Quinta-feira Santa da semana da Páscoa.
A data é calculada pelo calendário eclesiástico que determina que o Domingo de Páscoa seja o primeiro domingo após a primeira lua que se verifica a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul).
Afê!!!!
Sendo assim, a celebração acontece 47 dias antes da Páscoa na verdade ( sim, porque os os domingos não contam no calendário litúrgico ).
Na ocasião alguns “carnais” propuseram que em compensação à rigidez de tal período abstêmio fosse também criado um tempo de extravagâncias, um “adeus a carne” - “carne vale” em italiano.
Os padrecos concordaram e a libertinagem foi aprovada e incentivada por alguns Papas carnavalescos, como Papa Paulo II ( séculos XV ).

Pois é, uma galerinha ‘hard’ !!!!!!

Bem, ao menos de Diabinha sairei nesse Carnaval!
O meu Carnaval desse ano já começou. Na sexta-feira passada ( andei sumida aliás por conta disso ). E seguirá a todo vapor até o fim, passando inclusive pelo meu aniversário que cairá na Terça-feira Gorda!
Que delííííírio!!!!!!!
Bom Carnaval!
Se joguem na Folia!!!!!